Acabou o jogo do Cene contra o Costa Rica que lidera Grupo A no Campeonato Estadual. A disputa que aconteceu na tarde desta terça-feira (18), no estádio Morenão, em Campo Grande. Cene venceu por 2 a 1 e deixa o Costa Rica com 16 pontos, três pontos a mais que o segundo colocado.
Segundo o Gazeta MS, o Cene entrou com equipe modificada e abriu o placar aos 19 minutos com Edmilson Dubinha em cobrança de falta perfeita. Para quem achou que a vantagem daria tranquilidade ao time da Capital, o efeito foi contrário.
O Costa Rica adiantou a marcação e tomou conta do jogo, conseguindo a virada em pouco tempo. Aos 25, Ailton igualou o placar e aos 29, Thales, de cabeça, virou. O Cene até teve a chance de empatar já no finalzinho da etapa com Cezinha, mas a chance desperdiçada manteve a justiça no placar.
Já, no segundo tempo, o técnico Paulo Muller voltou com o atacante Guilherme, um dos titulares poupados, no lugar de Kahuê, montando um time mais ofensivo. Depois Erick, outro titular, também foi para o jogo, mas o resultado prático das mudanças não aconteceu e o Costa Rica conseguiu controlar a partida, já que as chances criadas pelo Cene eram desperdiçadas. Na última delas, já aos 44 minutos, Dubinha cobrou escanteio, a bola passou pela zaga e Erick, livre e de frente para o gol, cabeceou para fora, mantendo o placar da primeira etapa.
Agora, o Costa Rica irá lutar para manter a posição contra o Comercial, no estádio Laertão. Já, o Cene, por sua vez, volta suas atenções para o jogo decisivo contra o Brasilia na quinta-feira(20) pela Copa Verde, e depois enfrenta volta a pensar no estadual no jogo contra o Maracaju no domingo(23), no estádio Loucão.

O Cene jogou com um time misto por conta de seu jogo na quinta-feria contra o Brasilia
Foto: A. Ramos/Capital News

Pouco mais de 100 torcedores compareceram ao jogo nesta tarde de terça-feira (18) no Morenão
Foto: A. Ramos/Capital News
James 19/02/2014
Tenho notado que as equipes proficionais de matogrosso do sul em particular da serie A,tem contratado jogadores de fora do estado ou mesmo da capital e oferecendo maior valor de salario do que os pratas da casa desvalorizando os atletas que teem o mesmo potencial e até melhor qualidade;não menos presando quais quer que seja mas os dirigentes deveriam pensar bem no que estão fazendo.
1 comentários