O maior detentor de títulos do Campeonato Estadual de Mato Grosso do Sul, Operário Futebol Clube, com 10, vive um drama. Após a derrota em casa por 3 a 2 para a equipe de Nova Andradina, o Galo encerrou sua participação no estadual na última colocação do grupo B, com 7 pontos, que o rebaixa para segunda divisão do estadual de 2010.
O presidente de futebol do time alvinegro, Tony Vieira, entrou com um recurso junto à Federação de Futebol e ao TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) para tentar salvar o clube operariano nem que seja no tapetão.
No recurso, o presidente pede a penalização da equipe Rio Verde E. C. por ter atuado em seis confrontos com jogadores irregulares. Paulo Roberto Ramos e Jossé F. Vieira teriam jogado a partida contra o Itaporã, Nova Andradina e Misto, após levarem o terceiro amarelo. A regra diz que após o terceiro amarelo o jogador deve cumprir uma partida de suspensão automática.
Caso o TJD entre com efeito suspensivo dos pontos do Rio Verde, o Operário continua na primeira divisão. O Rio Verde que terminou o campeonato com 13 pontos, 6 a mais que o Galo, pode perder até 18 pontos. Com isso, o Rio Verde seria a equipe rebaixada pelo grupo B. Segundo a Federação de Futebol, no mais tardar quarta-feira, 29, o TJD já deve ter uma resposta.
"Matéria atualizada às 15h30"
Veja também: