Acabou com vitória a temporada 2019 da Seleção Brasileira. Nesta terça-feira (19), nos Emirados Árabes, o Brasil venceu a Coréia do Sul por 3 a 0, fechando a última Data FIFA do ano. Os gols brasileiros foram marcados por Lucas Paquetá, Philippe Coutinho, no primeiro tempo, e Danilo, no segundo.
Foi a primeira vitória do time comandado por Tite após a conquista da Copa América. Nos cinco amistosos anteriores, foram empates com a Colômbia, Nigéria e Senegal e derrotas para o Peru e a Argentina na última sexta-feira. A Seleção volta a ser convocada em março para mais uma Data FIFA e início das Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar 2022.
O jogo
Pressionado por um bom resultado no último jogo do ano, Tite promoveu algumas mudanças no time que perdeu para a Argentina e a Seleção Brasileira começou o jogo em ritmo acelerado. Logo as oito minutos, Coutinho fez bela jogada na entrada da área e encontrou Renan Lodi livre pela esquerda. O lateral cruzou na medida para a chegada de Lucas Paquetá que, de cabeça, abriu a contagem em Abu Dhabi. Tentando a resposta, a Coreia do Sul chegou pelos pés de Son, mas parou tanto em Alisson quanto na falta de pontaria.
Com boa troca de passes, o Brasil voltou a assustar em uma bomba de Danilo, aos 26. Já na marca dos 35, Fabinho roubou a bola no ataque e sofreu falta perto da área. Na cobrança, Coutinho deu fim ao jejum de gols em cobranças de falta da Seleção e com perfeição, fez 2 a 0. Minutos antes do intervalo, Jung quase diminuiu a vantagem brasileira, mas Alisson fez a defesa e Coutinho afastou o perigo.
Na etapa complementar, a Coreia ensaiou uma pressão inicial, mas viu o Brasil retomar o controle do jogo e ampliar o marcador, aos 15 minutos. Em nova jogada bem trabalhada, a bola passou por Coutinho, Richarlison e Renan Lodi até terminar em Danilo. O camisa 2 teve mais uma chance e dessa vez soltou um foguete que só parou no fundo da meta adversária. A Seleção seguiu insistindo no ataque e quase marcou com Richarlison e Gabriel Jesus, mas o placar de 3 a 0 seguiu inalterado até o apito final.