Campo Grande Quinta-feira, 30 de Maio de 2024


Educação Segunda-feira, 01 de Dezembro de 2008, 16:33 - A | A

Segunda-feira, 01 de Dezembro de 2008, 16h:33 - A | A

Projeto “Cras vai a Escola” encerra atividades do ano em escola estadual

Da Redação (JG)

Com o objetivo de informar os alunos sobre a importância de preservar as diversidades da fauna e flora regional, os fiscais ambientais do Cras realizarão nesta quarta-feira (3), na Escola Estadual Onze de Outubro, a última etapa do projeto “Cras vai a Escola”.

Segundo a orientadora Nara Teodoro Pontes, as atividades realizadas pela equipe são bem diversificadas com o objetivo de prender a atenção dos adolescentes. Nos eventos são atendidos estudantes do quinto ao oitavo ano, eles olham as fotos de animais que sofreram algum tipo de mau trato e passam a conhecer um pouco da rotina dos bichos dentro do Cras, ou seja, como funciona todo o processo de reabilitação.

Também é citado o problema da urbanização e do desmatamento, e a importância das árvores frutíferas que trazem os pássaros para perto do homem. “As pessoas tem que aprender a conviver com os animais e admirá-los livres na natureza. O Cras ainda recebe muitos passarinhos machucados por pedras“, afirma a orientadora. Este ano o projeto atendeu 22 escolas da Capital. (Notícias MS)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS