Um homem foi brutalmente assassinado e enterrado em uma cova rasa na madrugada deste domingo (29), no município de Iguatemi, a 465 quilômetros de Campo Grande. A Polícia Civil prendeu o suspeito em flagrante poucas horas após o crime.
Segundo informações da corporação, a equipe foi acionada por volta das 8h30, após uma denúncia informar que havia um corpo enterrado em um terreno localizado na Rua Dourados, no bairro Vila Operária. Ao chegar no local, os policiais confirmaram o homicídio.
Testemunhas relataram à polícia que o autor e a vítima haviam iniciado uma luta corporal em frente a um estabelecimento, ainda durante a madrugada. Mais tarde, o desentendimento continuou em frente à casa do suspeito.
Durante a briga, o autor teria desferido vários pisões na cabeça da vítima, que morreu ainda no local. Após o assassinato, o suspeito arrastou o corpo por cerca de 45 metros e o enterrou em uma cova rasa, onde também foi encontrada uma camiseta utilizada por ele no momento do crime.
Em diligências realizadas ainda durante a manhã, a Polícia Civil localizou e prendeu o autor em flagrante. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Iguatemi, onde foi autuado por homicídio doloso qualificado – por motivo fútil e com recurso que dificultou a defesa da vítima – além de ocultação de cadáver.
A investigação segue em andamento para apurar as circunstâncias completas do crime.