Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 30 de Julho de 2025


Educação Segunda-feira, 12 de Março de 2012, 10:35 - A | A

Segunda-feira, 12 de Março de 2012, 10h:35 - A | A

Municípios de MS aderem à greve na Educação

Adamo Antonioni- Capital News (www.capitalnews.com.br)

Durante toda esta semana a diretoria da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) percorreu o Estado todo e realizou, em parceria com os seus SIMTED’s (Sindicatos Municipais dos Trabalhadores em Educação) filiados, assembleias gerais de convocação da Greve Nacional.

Segundo o secretário de finanças da Federação, Jaime Teixeira, que esteve nesta semana em Eldorado, Naviraí, Mundo Novo e Itaquiraí, os trabalhadores em educação de Mato Grosso do Sul estão mobilizados, prontos para aderir à greve e lutar por mudanças na educação pública brasileira.

“Participamos de diversas assembleias dos SIMTED’s e podemos sentir que a greve nacional em MS irá acontecer com uma grande adesão dos trabalhadores em educação, que entendem que somente dessa maneira iremos sensibilizar a sociedade e o poder público”, afirma Teixeira.

Já para o secretário de assuntos jurídicos da entidade, Amarildo do Prado, que esteve nos municípios de Sonora, Nova Alvorada, Bataguassú, Ivinhema e Nova Andradina, os trabalhadores não só irão parar como exigirão dos poderes públicos mudanças na qualidade do ensino e na valorização profissional. “Acredito que esta greve irá acordar muitas prefeituras municipais que ainda não cumprem as leis da educação pública”, disse.

De acordo com o vice-regional de Campo Grande da FETEMS, Paulo Cesar, que também acompanhou as agendas da diretoria no interior do Estado, a maioria dos municípios realizará atividades de rua como, atos públicos e panfletagens, e audiências públicas ou assembleias para debater temas como o Plano Nacional de Educação, a carreira e a Lei do Piso Nacional.

“Nossos sindicatos estão preparados, com atividades importantes nos municípios e também estão mobilizados para participar da agenda da FETEMS em Campo Grande no dia 15. A greve nacional irá acontecer em Mato Grosso do sul com um grande percentual de adesão”, conclui Cesar.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS