Nove escolas estaduais devem oferecer o ensino médio em período integral em 2010. A ação será possível através de uma parceria do governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Educação (SED), com o Ministério da Educação (MEC), na implantação do Programa Ensino Médio Inovador.
A Capital já conta com a única escola estadual com ensino médio integral em Mato Grosso do Sul – a Amélio de Carvalho Baís, que funciona integralmente com recursos do Estado. Além desta, outra será implantada em Campo Grande; as outras sete ficarão nos municípios de Anastácio, Anaurilândia, Camapuã, Cassilândia, Coxim, Fátima do Sul e Nova Andradina.
Com o ensino médio em período integral, o governo do Estado investe na melhoria da qualidade de ensino por meio de inovações curriculares e metodologias diversificadas nas áreas do conhecimento. O ensino nestas escolas será fundamentado em bases científicas, tecnológicas e culturais. Estudantes matriculados nas escolas de ensino integral terão um aumento na carga horária para, no mínimo três mil horas, com 20% desta carga horária voltada para disciplinas optativas dentro do currículo.
Veja a lista de Escolas Estaduais que passam a ter o ensino médio em período integral em 2010:
EE Roberto Scaff – Anastácio
EE Guaicuru – Anaurilândia
EE Abadia Faustino Inácio – Camapuã
EE Manoel Bonifácio – Campo Grande
EE Amélio de Carvalho Baís – Campo Grande
EE Hermelina Barbosa Leal – Cassilândia
EE Viriato Bandeira – Coxim
EE Vila Brasil – Fátima do Sul
EE Austrílio Capilé de Castro – Nova Andradina
Por Jefferson Gonçalves - Capital News