As escolas do Sesi em Campo Grande e Três Lagoas abriram para a comunidade em geral 152 vagas gratuitas da EJA (Educação de Jovens e Adultos), sendo 62 vagas disponíveis na Capital e 90 na cidade do interior. Segundo a diretora da Escola Edmundo Macedo Soares e Silva, Maria José dos Santos Souza, as vagas são remanescentes das 125 gratuitas destinadas aos industriários e estão disponíveis a partir de hoje.
As vagas gratuitas disponíveis são para diferentes fases da EJA, que vão da alfabetização até a 4ª fase. As matrículas estão abertas desde dezembro do ano passado, quando foram disponibilizadas 495 vagas em todo Estado, sendo 125 em Campo Grande e Dourados, 80 em Corumbá e 165 em Três Lagoas, com cada unidade organizando o período de matrículas de acordo com as peculiaridades do município.
Ensino Regular
Em Campo Grande, as duas escolas do Sesi – Edmundo Macedo Soares e Silva e Maria José Castello Zahran – disponibilizam 240 vagas para os ensinos Fundamental e Médio, restando 129 vagas. Em Corumbá, há 595 vagas, mas 358 já foram efetivadas, enquanto em Três Lagoas das 800 previstas para a Educação Infantil e ensinos Fundamental e Médio foram efetivadas 405 matrículas e já em Dourados já foram matriculados 300 alunos.
As matrículas nas escolas do Sesi estão abertas para os industriários, dependentes e comunidade em geral. No caso dos empregados das indústrias contribuintes do Sistema Fiems e sindicalizadas, a entidade oferece 60% de desconto, enquanto para os funcionários de empresas contribuintes e não sindicalizadas o desconto é de 40%.
No caso do Ensino Infantil, as matrículas podem ser feitas durante o ano todo desde que exista vaga, enquanto nos ensinos Fundamental e Médio os interessados podem se matricular até o dia 20 de fevereiro, sendo que os alunos de outras escolas poderão se matricular durante o ano todo mediante transferência. (Assessoria)