Campo Grande Quarta-feira, 22 de Maio de 2024



Educação Quarta-feira, 17 de Dezembro de 2008, 09:35 - A | A

Quarta-feira, 17 de Dezembro de 2008, 09h:35 - A | A

Educação especial será meta do governo em 2009

Da Redação (JG)

Em 2009, a Secretaria de Estado de Educação (SED) realizará diversas atividades para promover a qualidade no atendimento dos cinco mil alunos da educação especial matriculados na rede estadual de ensino.

Segundo Vera Carbonari, em 2009, o Governo investirá na educação especial através de cursos de formação continuada, cursos de libras, que já acontecem em 50 municípios, implantação de seis brinquedotecas e entrega de 150 mobiliários adaptados para alunos com paralisia. “Queremos oferecer ensino de qualidade para os alunos da educação especial e condições adequadas para os estudantes” afirmou Vera.

A formação e a qualificação dos profissionais da educação especial é outra meta. No mês de novembro, a coordenadoria de educação especial da SED iniciou um curso de formação continuada para atendimento de alunos com deficiência mental. Os cursos serão realizados também em 2009. Outra meta da educação será a ampliação de cursos profissionalizantes na educação especial para a inserção dos alunos especiais no mercado de trabalho.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS