O presidente da Federação Sindical dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais de Mato Grosso do Sul (Fersep/MS), Rudney Vera de Carvalho, e representantes de sindicatos estaduais se reuniram na manhã desta quinta-feira (7) com o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel. Na ocasião, foram discutidas as possibilidades de dar início aos diálogos sobre reajuste salarial dos servidores.
Segundo Riedel, essa foi a primeira reunião destinada a debater o reajuste. “A Fersep trouxe demandas e propostas, incluindo ponto facultativo, diárias, e até mesmo a questão dos ônibus dos servidores. Foi um debate produtivo e uma conversa madura e de argumentos”, contou o secretário.
Nesta quinta-feira, o Governo também apresentou a situação econômica de Mato Grosso do Sul e mostrou as dificuldades advindas da troca de governo. Na próxima terça-feira (12), em uma nova reunião, serão apresentados pelo Governo os índices possíveis para o reajuste e se ele será viável às finanças do MS.
Participaram do encontro o Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran), Sindicato dos Servidores de Apoio à Administração Fazendária de Mato Grosso do Sul (Sindafaz), Sindicato dos Profissionais de Processamentos de Dados e Tecnologia da Informação de Mato Grosso do Sul (SPPD), Sindicato dos Fiscais Agropecuários do Estado de Mato Grosso do Sul (Sifems), Sindicado dos Servidores do Imasul (Sinmasul), Sindicato dos Funcionários Administrativos da Educação MS (Sinfae), Sindicato dos Gestores Estaduais Agropecuários, Agentes Fiscais Agropecuários, Agentes de Serviços Agropecuários e Auxiliares de Serviços Agropecuários de Mato Grosso do Sul (Sigeasfi), Sindicato dos Trabalhadores da Extensão Rural (Sinterpa), e o Sindicato dos Trabalhadores e Servidores Públicos da Administração (Sindsad).