A crise financeira da Santa Casa de Campo Grande será discutida em audiência pública na Câmara Municipal na próxima quarta-feira (14), às 9h. A reunião tem como objetivo apresentar a situação atual do hospital e buscar medidas para solucionar os problemas que afetam o atendimento à população.
A iniciativa foi proposta pelo vereador André Salineiro, presidente da Comissão de Controle de Eficácia Legislativa. “Precisamos entender as causas dessa crise e unir esforços para resolvê-la”, afirmou. Também integram a comissão os vereadores Júnior Coringa, Delei Pinheiro, Jean Ferreira e Silvio Pitu.
A audiência deve contar com representantes da Santa Casa, da Prefeitura, do Governo do Estado, sindicatos e profissionais da saúde. O foco será esclarecer as dificuldades enfrentadas pelo hospital e definir estratégias para manter os serviços essenciais em funcionamento.
Na sexta-feira (10), o hospital anunciou a suspensão temporária dos atendimentos no pronto atendimento adulto e infantil. “Estamos sem insumos no centro cirúrgico, o que impede a realização de procedimentos”, informou a direção da unidade.
A Santa Casa alega que os repasses públicos não acompanham os custos do atendimento. Na semana passada, diretores apresentaram na Câmara a campanha “Juntos Pela Vida – Sua Contribuição Salva!”, com o objetivo de arrecadar fundos para a reforma do pronto-socorro.