O presidente da Fiems (Federação das Indústrias do Estado Mato Grosso do Sul) tomou posse na noite de sexta-feira (29), numa cerimônia no Yotedy, em Campo Grande. Este é o terceiro mandato de Logen que aproveitou a oportunidade para destacar a resistência da indústria do Estado diante da crise financeira que assola o País.
De acordo com Logen, o setor industrial de MS precisa criar oportunidades para superar os desafios da economia e resgatar o crescimento. “Nós precisamos criar oportunidades e Mato Grosso do Sul desponta com grandes condições de fazer com que investimentos se tornem realidade e a gente supere essa fase com emprego, renda e atividade empresarial sempre posta em marcha e buscando as oportunidades que o mercado propicia”, declarou.
Na avaliação de Sérgio Longen, a indústria de Mato Grosso do Sul tem resistido aos percalços do atual momento econômico e a expectativa é de construir um ambiente mais propício para a atração de novos investimentos. “Mato Grosso do Sul com o Centro-Oeste lidera os investimentos e temos uma meta este ano de aproximadamente R$ 30 bilhões previstos para o Estado e nesta direção e oportunidade que nós estamos trabalhando. O maior desafio é rompermos a burocracia e a lentidão dos órgãos públicos”, comentou.
Divulgação/Assessoria

Presidente da CNI, Robson Braga de Andrade: "Indústria de MS tem enorme potencial de crescimento"
Presente na cerimônia de posse, o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, disse que, enquanto o Brasil passa por grandes dificuldades com uma queda de investimentos, Mato Grosso do Sul, pelo contrário, tem demonstrado a capacidade de crescimento com o anúncio de novos investimentos. “Este é um Estado que tem um potencial enorme de crescimento em diversos segmentos da indústria, principalmente, na agroindústria, pois tem energia farta e isso tem atraído muitas indústrias aliado ao trabalho realizado pela Federação junto com o governador”, pontuou.
O governador Reinaldo Azambuja reconheceu o crescimento da indústria nos últimos anos com o trabalho desenvolvido pelo presidente da Fiems e falou dos desafios de aumentar as potencialidades e criar estruturas de desenvolvimento regional, principalmente para as regiões mais empobrecidas. “Mato Grosso do Sul ganhou, no mês de maio, praticamente dois dos maiores investimentos privados do setor industrial do País. Isso mostra a nossa pujança e os empresários do setor privado acreditando no nosso Estado”, disse.
Divulgação/Assessoria

A cerimônia de posse também homenageou o ex-presidente da Fiems, Jorge Elias Zahran, falecido na quinta-feira (28)
A cerimônia homenageou também o ex-presidente da Fiems, Jorge Elias Zahran, falecido na quinta-feira (28). Prestigiaram o evento, o prefeito Gilmar Olarte, o ex-governador André Puccinelli, o senador Romero Jucá, a deputada federal Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, deputado Federal, Carlos Marun, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Junior Mochi, o senador Waldemir Moka, dentre outras autoridades.
Integração entre Brasil e Paraguai
O ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio do Paraguai, Gustavo Leite, acredita nos esforços para integrar Mato Grosso do Sul e o seu país. “O mundo é o nosso mercado e a nossa missão é compartilhar, por isso estamos trabalhando competitividade. Este é o conceito que temos, por isso temos que procurar aprofundar na integração e competitividade. Por isso, contamos com a continuidade da parceria que estamos construindo com a Fiems”, declarou. Ele também anunciou a abertura do leilão para as obras de dragagem do Rio Paraguai, na região entre Porto Murtinho e Concepcíón, no Paraguai, para agilizar o transporte por barcaças tanto na importação quanto na exportação.