Em dois dias, a Expo-MS Industrial movimentou R$ 83 milhões no Espaço Internacional de Negócios, montado dentro do Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande. O montante é 120% superior ao alcançado na edição anterior, em 2010, quando foram movimentados R$ 38 milhões.
Participaram da Rodada Internacional de Negócios 123 empresas de Brasil, Chile, El Salvador, Paraguai e países da Europa em 250 agendas de negócios promovidas durante a feira da indústria de Mato Grosso do Sul.
“Essas ações fortaleceram o intercâmbio internacional de negócios”, avaliou o coordenador do CIN (Centro Internacional de Negócios), Fábio Fonseca, em entrevista à assessoria de imprensa da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul).
Os empresários estrangeiros mostraram interesse em produtos dos segmentos de metalmecânica, vestuário, móveis, tecnologia e alimentos e bebidas.
Supervisor da IBBEKIL, empresa de bebidas de Ponta Porã, o empresário Luiz Alberto Copli participou pela primeira vez de uma rodada de negócios.
“Durante a rodada foi possível trocar contatos e fechar negócios com países como a Bolívia e Paraguai. Além disso, fomos convidados para uma visita em Puerto Suarez para fechar um negócio, que se trata do fornecimento de bebidas para inauguração de um novo porto na cidade. Com a rodada conseguimos atingir um dos nossos objetivos que é conquistar novos mercados”, garantiu.
A Expo-MS Industrial acontece a cada dois anos. Nesta edição, o evento teve a duração de uma semana. O encerramento foi na sexta-feira (25), Dia da Indústria.