Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Economia Domingo, 12 de Junho de 2022, 09:12 - A | A

Domingo, 12 de Junho de 2022, 09h:12 - A | A

Antecipado

É feriado, mas não é: comércio da Capital abre normalmente nesta segunda-feira

Outra data que os trabalhadores cumprirão expediente sem ganhar nada a mais é 26 de agosto.

Laura Holsback
Capital News

Rovena Rosa/Agência Brasil

Confiança do comércio recua 6,2 pontos em novembro

..

O comércio de Campo Grande vai funcionar normalmente nesta segunda-feira (13), dia que seria feriado pela celebração do padroeiro da cidade Santo Antônio. 

 

A decisão pelo funcionamento considera a Edição Extra do Diário Oficial de 21 de março de 2021 que antecipou os feriados referentes ao dia 13 de junho e 26 de Agosto (aniversário da Capital) deste ano. A antecipação havia sido feita para conter o avanço da Covid-19.

 

A informação foi anunciada pelo Sindicato dos Empregados no Comércio da Capital. “Empresas e lojas terão expediente normal e sem ter de pagar nada a mais aos funcionários”, diz nota. 

 

Ainda conforme o Sindicato, caso o feriado antecipado não tenha sido cumprido por qualquer empresa no ano passado, as datas deste ano valem como folga e no caso de ter havido empregado que trabalhou sem receber extra, o trabalhador também terá direito a gozar a folga dos referidos feriados.

 

“Como por exemplo, o caso do comércio de gêneros alimentícios (mercados, supermercados, hipermercados etc) que a maioria teve seu funcionamento normal, bem como o labor de seus empregados nos referidos feriados em 2021. Inclusive não foi firmada até a presente data Convenção Coletiva de Trabalho da categoria do comércio de gêneros alimentícios que autorize o labor nos feriados deste ano de 2022”, encerra o comunicado.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS