O volume de consultas ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) – que reflete o movimento das vendas a prazo em Campo Grande, cresceu 8,41% entre os dias 1 e 30 de novembro ante igual período do ano passado, de acordo com pesquisa realizada pela Associação COmercial e Industrial de Campo Grande (ACICG)
“O aumento nas vendas do comércio varejista da Capital, apesar da crise internacional, já era esperado pela proximidade com o Natal. Esse crescimento é um bom indicativo de que os lojistas podem aguardar um movimento em dezembro que deve elevar as vendas em cerca de 10% conforme expectativa já divulgada pela Associação comercial” observa Luiz Fernando Buainain, presidente da ACICG.
Nesse mesmo período, a inadimplência de pessoa física cresceu 26,92% e o sistema UseCheque apresentou queda de 25,19%.
“A inadimplência cresceu em razão dos lojistas terem realizado muitas inclusões de dívidas no banco de dados do SPC para em seguida aproveitar o movimento Nome Limpo, campanha de recuperação de crédito”, afirma Luiz Fernando Buainain, em referência ao incremento nas inclusões no banco de dados de consumidores inadimplentes. A campanha de recuperação de crédito será realizada até o dia 12 de dezembro e até o momento 12.582 consumidores já passaram pelo guichê de atendimento do SPC em busca de informações para quitar débitos junto ao comércio da Capital. (Com informações da Assessoria)