Segunda-feira, 27 de Maio de 2024


Economia Segunda-feira, 01 de Dezembro de 2008, 11:42 - A | A

Segunda-feira, 01 de Dezembro de 2008, 11h:42 - A | A

Comércio não teme crise mundial e registra crescimento de 8,41% em Campo Grande

Da Redação (JG)

O volume de consultas ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) – que reflete o movimento das vendas a prazo em Campo Grande, cresceu 8,41% entre os dias 1 e 30 de novembro ante igual período do ano passado, de acordo com pesquisa realizada pela Associação COmercial e Industrial de Campo Grande (ACICG)

“O aumento nas vendas do comércio varejista da Capital, apesar da crise internacional, já era esperado pela proximidade com o Natal. Esse crescimento é um bom indicativo de que os lojistas podem aguardar um movimento em dezembro que deve elevar as vendas em cerca de 10% conforme expectativa já divulgada pela Associação comercial” observa Luiz Fernando Buainain, presidente da ACICG.

Nesse mesmo período, a inadimplência de pessoa física cresceu 26,92% e o sistema UseCheque apresentou queda de 25,19%.

“A inadimplência cresceu em razão dos lojistas terem realizado muitas inclusões de dívidas no banco de dados do SPC para em seguida aproveitar o movimento Nome Limpo, campanha de recuperação de crédito”, afirma Luiz Fernando Buainain, em referência ao incremento nas inclusões no banco de dados de consumidores inadimplentes. A campanha de recuperação de crédito será realizada até o dia 12 de dezembro e até o momento 12.582 consumidores já passaram pelo guichê de atendimento do SPC em busca de informações para quitar débitos junto ao comércio da Capital. (Com informações da Assessoria)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS