O faturamento das indústrias de materiais de construção teve crescimento de 0,5% em junho na comparação com o mês anterior, conforme dados divulgados pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat). Em relação a junho de 2023, o avanço foi de 1,1%.
A entidade destacou que o desempenho foi impulsionado, principalmente, pelos materiais básicos. Os dados constam no levantamento mensal realizado pela Abramat, que monitora o setor e seus principais indicadores de desempenho econômico.
Para 2025, a expectativa é de que o faturamento do setor seja 2,8% maior do que o registrado em 2024. A previsão considera um cenário de retomada gradual e contínua, mesmo com os desafios enfrentados pela economia nacional.
“O foco da Abramat será seguir apoiando a indústria na construção de um ambiente mais competitivo e sustentável”, afirmou o presidente da entidade, Paulo Engler. Segundo ele, o crescimento projeta resiliência do setor, apesar da cautela do mercado e de entraves macroeconômicos.