Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 08 de Dezembro de 2025


Economia Segunda-feira, 08 de Dezembro de 2025, 07:55 - A | A

Segunda-feira, 08 de Dezembro de 2025, 07h:55 - A | A

13º dos colaboradores

Consórcio Guaicurus alerta risco de paralisação por falta de repasses

Consórcio afirma operar no limite e cobra ação urgente das autoridades

Viviane Freitas
Capital News

O Consórcio Guaicurus afirmou que está operando “no limite de suas capacidades”, sem fluxo de caixa para manter o transporte coletivo funcionando com regularidade. A empresa alerta que a falta de repasses compromete diretamente a manutenção do sistema e coloca em risco a continuidade do serviço na Capital.

A empresa anunciou que não conseguirá pagar a folha salarial e o 13º dos colaboradores. Segundo o consórcio, a situação é consequência da inadimplência do poder público em relação ao vale-transporte, subsídios e outros componentes tarifários que compõem o custeio do transporte.

Em nota, o consórcio pede providências imediatas das autoridades para evitar a interrupção do serviço. “A ausência de regularização ameaça a mobilidade urbana e afeta diretamente a vida dos cidadãos de Campo Grande”, destaca o comunicado, reforçando o impacto social caso o sistema pare.

A reportagem procurou a Prefeitura de Campo Grande em busca de posicionamento sobre os repasses mencionados, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.

• • • • • 
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS