O mercado de ovos registrou queda acentuada nos preços no final de abril, atingindo o menor patamar dos últimos três meses nas principais regiões acompanhadas pelo Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada).
Segundo pesquisadores do Cepea, a redução da demanda foi influenciada por fatores sazonais, como os feriados de Páscoa e Tiradentes, que comprometeram o desempenho das vendas. Além disso, o fim do mês, período tradicionalmente marcado por menor poder de compra da população, contribuiu para a queda no consumo da proteína.
Em algumas praças, o aumento dos estoques disponíveis intensificou ainda mais a pressão sobre as cotações, com destaque para os ovos vermelhos, que apresentaram maior recuo de preços.
A expectativa do setor agora gira em torno da retomada da demanda com a virada do mês, o que pode ajudar a equilibrar os estoques e estabilizar os valores pagos ao produtor.