O Banco do Brasil confirmou ao Sindicato Rural de Dourados que o Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) destinará R$ 250 milhões para projetos durante a 59ª Expoagro. O evento acontece de 9 a 18 de maio no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho.
Os recursos foram aprovados pelo Conselho Estadual de Investimentos Financiáveis pelo FCO (CEIF/FCO) e contemplam áreas como Custeio Pecuário, Custeio Agrícola, Comercialização, Investiagro, FCO Rural e FCO Empresarial. O Banco do Brasil será o responsável pela liberação e aplicação desses valores.
Segundo Gino Ferreira, presidente do Sindicato Rural de Dourados, o apoio do banco é essencial para fomentar o agronegócio local. “Com esses recursos, será possível realizar grandes negócios e fortalecer ainda mais o desenvolvimento regional e nacional”, destacou.
A Expoagro 2025 é um dos maiores eventos agropecuários do Centro-Oeste, reunindo produtores, empresários e o público em geral. Além de negócios, a feira contará com atrações como rodeios, leilões, exposições, provas equestres e shows de artistas como Henrique & Juliano, Israel & Rodolffo, Cat Dealers e Jiraya Uai. O evento tem apoio do Governo do Estado e da SETESC.