Rafael Rodrigues/EC Bahia

Jean Lucas fez o único gol do Tricolor na derrota contra os Uruguaios na Arena Fonte Nova
A quarta-feira (7) na Copa Conmebol Libertadores 2025 proporcionou uma jornada de resultados distintos para os representantes brasileiros, com o Palmeiras brilhando e assegurando sua vaga nas oitavas, o Flamengo somando só um ponto mais importante fora de casa e o Bahia sofrendo uma inesperada derrota diante de sua torcida.
Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
A noite não foi tão positiva para o Bahia, que recebeu o Nacional do Uruguai na Arena Fonte Nova, em Salvador, pelo Grupo F. Apesar de sair na frente com um gol de Jean Lucas, o Tricolor Baiano sofreu a virada e acabou derrotado por 3 a 1.
Os uruguaios mostraram poder de reação e balançaram as redes com Morales, Nico López e Millán, infligindo ao Bahia sua primeira derrota como mandante na história da Libertadores.
O resultado adia a classificação do Bahia, mas a equipe segue na zona de classificação, aguardando o desfecho do jogo entre Atlético Nacional e Internacional.
Estádio Nueva Olla, Assunção (Paraguai)
O Palmeiras deu mais um passo rumo ao bicampeonato com uma atuação dominante sobre o Cerro Porteño em pleno Estádio Nueva Olla, em Assunção. A vitória por 2 a 0, com gols dos jovens talentos Estêvão e Vitor Roque, não apenas manteve o aproveitamento de 100% do Verdão no Grupo G.
Mas os comandados do treinador Abel Ferreira também garantiram a classificação antecipada para as oitavas de final e a liderança isolada da chave com 12 pontos, nenhum outro adversário da chave pode passar mesmo tendo mais dois jogos a disputar. A campanha impecável do time de Abel Ferreira o credencia como um dos grandes favoritos ao título continental.
Estádio Único Madre de Ciudades, Santiago del Estero (Argentina)
O Flamengo buscou um ponto importante no Estádio Único Madre de Ciudades, em Santiago del Estero na Argentina, ao empatar em 1 a 1 com o Central Córdoba pelo Grupo C.
Arrascaeta abriu o placar para o Rubro-Negro com um belo gol, mas Gastón Verón igualou para os argentinos na segunda etapa.
O empate mantém o Flamengo na terceira colocação do grupo, fora da zona de classificação, com cinco pontos. A equipe carioca precisará de bons resultados nos próximos jogos para avançar na competição, já que a LDU e o próprio Central Córdoba lideram a chave.
Jogo desta quinta-feria (7)
A rodada da Libertadores terá seu encerramento de participação de clubes Brasieiros nesta quinta-feira (8), com o Internacional entrando em campo em Medellín, na Colômbia, para enfrentar o Atlético Nacional, em busca de consolidar sua posição no Grupo F após o resultado da derrota do Bahia em casa para o Nacional do Uruguai.