Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Domingo, 02 de Maio de 2021, 08:21 - A | A

Domingo, 02 de Maio de 2021, 08h:21 - A | A

Comemoração

Releitura de espetáculo vira filme de terror em Campo Grande

“Mudança” será apresentados três vezes por meio do canal da Cia do Mato

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/Cia do Mato

Releitura de espetáculo vira filme de terror

Espetáculo Mudança vira filme de terror

Releitura do projeto de 20 anos da Cia do Mato se transformou em um curta-metragem. “Mudança” que instiga o público na sua montagem original se transformou em um filme de terror.  

Coreografia já foi apresentada nos palcos há sete anos, é inspirada na poesia de Clarice Lispector e traz reflexões sobre a rotina e apreciar novos caminhos. Cenário do filme é instigante e complementa a performance do elenco todo formado pelos bailarinos da Cia do Mato. O imóvel onde se passa o filme, a Casa do Doutor Gabi, em Corumbá, traz elementos que complementam toda a linguagem. Os azulejos, a arquitetura e os objetos preencheram os vazios do palco, mas mantêm o espírito do espetáculo. As cenas complementares se passam na Casa Engenheiro Carlos Miguel Mônaco, que fica na Vila dos Ferroviários, na Capital. Conforme a assessoria, mesmo sem muitos elementos em cena (uma mesa com uma fruteira, um espelho e rosas), todo o restante era bem sugestivo sobre uma ambientação que remetesse à uma casa antiga.

O roteiro é do bailarino Halisson Nunes que também atua no filme e do produtor de vídeo Helton Perez, também diretor do filme. Além de Halisson e estão na montagem, Ana Carolina Brindarolli Brendon Feitosa, Frantielly Khadija Icassat, Maria Fernanda Figueiró, Robson Bento da Silva e Tanara Macial Aguiar.

Todo o projeto é patrocinado pelo FMIC (Fundo Municipal de Incentivo à Cultura), da Sectur de Campo Grande. Serão três exibições pelo canal do Youtube da Cia do Mato.

Serviço
Serão três exibições pelo canal do Youtube da Cia do Mato.  A primeira será dia  2 de maio, a segunda dia 15 e a terceira dia  4 de junho. Todas sempre a partir das 20 horas. Para ter acesso ao filme é preciso de cadastrar e retirar o ingresso online pelo link:
https://www.sympla.com.br/filme-mudanca---cia-do-mato__1201610

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS