Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Domingo, 13 de Junho de 2021, 08:53 - A | A

Domingo, 13 de Junho de 2021, 08h:53 - A | A

Atenção

Produção “Pássaro de Bolso” estreia neste domingo

Obra é novo experimento da artista Maíra Espíndola que terá exibição gratuita

Elaine Silva
Capital News

Mariana Sena/Elástica Videografia

Produção “Pássaro de Bolso” estreia neste domingo

Pássaro de Bolso

Narrativa de “Pássaro de Bolso”, estreia neste domingo, às 20h, no canal da Elástica Videografia, no YouTube. A exibição é gratuita. O experimento audiovisual criado pela artista Maíra Espíndola. “Sonhei com algo em torno desse tema e tinha a ver com pássaros. Gosto da ideia de que o pássaro de bolso pode tanto ser um conceito de que ele está acessível sempre que quisermos, quanto ele está colocado no bolso de alguma força que o oprime”, reflete Maíra. Elementos do cotidiano e elementos de mundos internos da criadora se misturam no decorrer das cenas e se transformam em algo maior: “a gravidade tem nos pressionado com mais força”, pondera.

Mariana Sena/Elástica Videografia

Produção “Pássaro de Bolso” estreia neste domingo

Pássaro de Bolso


A artista define a produção em “Uns sonhos de liberdade, uns sonhos de prisão”. A ideia do filme surgiu durante um sonho, em que ela conversava com seus pássaros internos, foi acrescentando imagens e construindo um mosaico vertiginoso de referências. Conforme a assessoria, o filme paira entre a performance, a instalação artística e a videoarte. “Ele trata do campo poético das dicotomias: liberdade x aprisionamento, leveza x peso”, afirma. Pelo fato de permear por diferentes linguagens do audiovisual, a artista prefere não rotular sua obra.

“Não posso fazer discurso sobre a importância de fazer as coisas como eu faço e as características da forma com que vejo e sinto o mundo: aqui não existem caixas separando as coisas. Eu não saberia fazer de outra forma. Creio que é de interesse de alguém ou ‘alguéns’ rotular e separar os métodos que são afins e análogos. No futuro, quem sabe menos Hollywood e mais Pássaro de Bolso?!”, deseja.

O projeto foi contemplado com recursos da Lei Federal de Emergência Cultural n. 14.017/2020 – Lei Aldir Blanc, através de edital do Governo do Estado de MS, por meio de sua Fundação de Cultura.

Serviço
Filme “Pássaro de Bolso” será exibido gratuitamente no domingo, às 20h, pelo canal da Elástica Videografia no YouTube. Mais informações pelas redes sociais: Facebook (@elasticavideografia) e Instagram (@elasticavideografia).

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS