Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 14 de Maio de 2025


Cultura e Entretenimento Quarta-feira, 14 de Maio de 2025, 17:47 - A | A

Quarta-feira, 14 de Maio de 2025, 17h:47 - A | A

Festival América do Sul reúne mais de 150 atrações em Corumbá

Evento celebra a diversidade artística e cultural sul-americana

Viviane Freitas
Capital News

De 15 a 18 de maio, Corumbá será palco da 18ª edição do Festival América do Sul (FAS), com o tema “Singularidades que integram a América do Sul”. O evento reúne linguagens como música, dança, teatro, literatura e gastronomia, com mais de 150 atrações nacionais e internacionais. As atividades ocorrem em espaços históricos da cidade, como o Casario do Porto.

A abertura será no dia 15, às 19h30, com a Orquestra América do Sul. Entre os destaques musicais estão Alcione, Pixote, Xamã, Duduca & Dalvan, além de artistas da Colômbia, Chile, Bolívia e Cuba. “É muito importante para Corumbá retomarmos o Festival. Essa edição foi construída ouvindo a população”, afirmou o prefeito Gabriel Alves.

O deputado estadual Paulo Duarte ressaltou a mudança de data. “Estamos trazendo o festival de volta para maio, quando as condições climáticas são mais favoráveis. Isso garante mais conforto ao público e aos artistas”, explicou. O evento havia sido suspenso no ano passado devido às altas temperaturas.

O presidente da Fundação de Cultura de MS, Eduardo Mendes, destacou o potencial turístico do local. “O Porto Geral é único. Tem patrimônio histórico, natureza e um pôr do sol encantador. Precisamos ocupar esse espaço e criar um legado”, disse. Ele reforçou a parceria com a prefeitura para garantir o sucesso do festival.

Wanessa Rodrigues, diretora da Fundação de Cultura de Corumbá, destacou a inclusão dos artistas locais. “Quanto mais trabalhadores da cultura estiverem envolvidos, melhor será para todos nós. O festival é uma marca da diversidade cultural da nossa região”, afirmou. O evento também prestará homenagem a Tim e Mário Zan, ícones da música sul-mato-grossense.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS