Campo Grande Segunda-feira, 17 de Junho de 2024



Cultura e Entretenimento Quarta-feira, 08 de Maio de 2024, 19:15 - A | A

Quarta-feira, 08 de Maio de 2024, 19h:15 - A | A

Tributo a Bob Marley

Dia Nacional do Reggae será celebrado com evento no José Octávio Guizzo

Evento tem entrada franca e será realizado das 15h às 22h

Juliana Rezende
Capital News

Ishikawa Fotografias

Dia Nacional do Reggae será celebrado com evento no José Octávio Guizzo

Símbolo do reggae, cantor Bob Marley será relembrado no Dia Nacional do Reggae

O próximo sábado, dia 11 de maio, é o Dia Nacional do Reggae. Para comemorar a data haverá, o Centro Cultural José Octávio Guizzo, em Campo Grande, receberá eventos alusivos ao dia, como o tributo especial a Bob Marley 2024, com o sistema de som do Rockers Sound System e da Radiola Reggae MS. O encontro será das 15h às 22h. A entrada é franca, e os organizadores pedem doações de alimentos, roupas ou brinquedos, que serão destinados a entidades carentes.

De acordo com informações da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), os seletores Diego Manciba e Daniel Jah Rebel ficarão no controle do som, além de amigos e convidados no microfone, como os cantores André Stábile, João Leão, Rafaela Oliveira e Édipo Ortiz. O evento vai contar com os instrumentistas Carlos Pinho(guitarra) e Todi (Saxofonista).

Além de comemorar o Reggae, o evento contará com espaço de arte e artesanato, área para crianças e opções de alimentação saudável. O evento é realizado pela Associação Reggae de Mato Grosso do Sul com apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Centro Cultural José Octávio Guizzo, Programa Xaymaca Reggae e Redee FM 104.7.

Segundo Diego Manciba, presidente da Associação Reggae de Mato Grosso do Sul, essa comemoração acontece mundialmente todos os anos. “E aqui no brasil e posso dizer que já é tradicional desde 2012 quando a data comemorativa ao gênero musical foi instituída. Nossa missão como associação cultural é promover o estilo musical reggae”.

As letras das músicas reggae frequentemente expressam críticas sociais e clamam pela liberdade, paz mundial e preservação ambiental. O movimento está intrinsecamente ligado à crença rastafári, que mescla elementos do judaísmo, cristianismo e islamismo, surgindo na Jamaica durante as revoltas populares da década de 1930.

Serviço:
Evento em comemoração ao Dia Nacional do Reggae e Tributo a Bob Marley
Data: 11 de maio de 2024
Horário: das 15 às 22 horas
Local: Centro Cultural José Octávio Guizzo - Rua 26 de Agosto, 453 – Centro
Entrada franca. Trazer alimentos, roupas e brinquedos para doação

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS