Divulgação/PMCG

A Prefeita Adriane Lopes em visita ao andamento das obras na Ernesto Geisel em Campo Grande
As obras de contenção de enchentes e erosões no Rio Anhanduí, na Avenida Ernesto Geisel, já estão 50% concluídas e seguem dentro do cronograma. Com investimento superior a R$ 20,9 milhões, a previsão é de que os trabalhos sejam finalizados até fevereiro de 2026. O projeto é considerado estratégico para garantir mais segurança e mobilidade na via, que conecta as regiões Norte e Sul de Campo Grande.
A prefeita Adriane Lopes visitou o canteiro de obras e destacou a importância da intervenção. “Uma obra parada há 30 anos agora vai transformar a vida dos moradores. Seguimos firmes para entregar uma região mais protegida contra alagamentos e erosão, fazendo o que precisa ser feito para avançar em serviços essenciais”, afirmou a Prefeita da Capital.
Nesta segunda etapa, os trabalhos se concentram entre as ruas da Abolição e Bonsucesso, trecho que está interditado para o trânsito devido à movimentação de máquinas e caminhões. A primeira fase do projeto já foi executada entre as ruas Santa Adélia e Abolição, em frente ao Shopping Norte Sul. Placas de sinalização indicam os desvios para motoristas que seguem da Avenida Manoel da Costa Lima em direção ao centro.
A contenção da margem do córrego está sendo feita com o sistema gabião, técnica que exige execução especializada. O processo envolve a preparação do colchão com pedra britada e o encaixe manual das pedras em gaiolas metálicas.
Além da construção do muro de gabiões, o projeto prevê o recapeamento da Avenida Ernesto Geisel, a instalação de guarda-corpos e uma nova sinalização de trânsito em todo o trecho contemplado pelas obras.