Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e o Hemosul Campo Grande está mobilizando servidores e a população para reforçar a importância da doação de sangue e do cadastro como doador de medula óssea. A campanha ocorre durante toda esta semana e tem como objetivo ampliar os estoques e estimular a solidariedade.
A secretária municipal de Saúde, Rosana Leite, reforça o compromisso da pasta com a causa. “A saúde sempre será nossa prioridade, então temos que nos mobilizar para que possamos garantir o cuidado, mesmo quando não sabemos a quem iremos beneficiar”, afirmou.
Exemplo desse espírito solidário é a servidora Regina Meirelles, que trabalha na Sesau há 22 anos. “Eu tinha medo, mas meu sobrinho sofreu um acidente e precisou de sangue. A família inteira se mobilizou e desde lá, já tem aproximadamente sete anos, eu faço a doação pelo menos uma vez por ano”, relata.
A campanha convida tanto os trabalhadores da sede quanto os das unidades de saúde a participarem das doações e, quando possível, realizarem o cadastro para doação de medula óssea. A ação também tem mobilizado a comunidade.
Serviço:
As doações podem ser feitas nos seguintes locais em Campo Grande:
Hemosul Coordenador: segunda a sexta-feira, das 7h às 17h; sábado, das 7h às 12h
Hemosul Santa Casa: segunda a sexta-feira, das 7h às 11h
Hospital Regional: segunda a sexta-feira, das 7h às 12h
A doação é um gesto simples que pode salvar até quatro vidas.