Uma comissão de transição, composta por dez integrantes, foi formada na Prefeitura de Bandeirantes, a 58 km de Campo Grande. O grupo atuará até a posse do novo prefeito Celso Abrantes (PSD), eleito em pleito suplementar no dia 6 de julho. O decreto com os nomes foi publicado na segunda-feira (14).
A atual gestão, liderada por Marcelo Abdo (PP), indicou seis representantes: o procurador-geral Eduardo Pereira Brandão Filho, o secretário de Finanças Bruno Almeida Kowalski, a contadora Vanessa Souza da Silva, o secretário de Administração Jeovane Pereira de Souza, a diretora de Recursos Humanos Letícia Mayumi Tanaka e a tesoureira Edleuza Vidal Borges.
Abrantes nomeou quatro integrantes de sua confiança: Dayane Silva do Prado, Vagner Trindade de Castro, Eugênio Fernandes Junior e Igor de Melo Sousa. A comissão tem como objetivo garantir uma transição organizada e eficiente até a posse, marcada para 1º de agosto.
A eleição suplementar ocorreu após a inelegibilidade de Álvaro Urt (PSDB), que venceu a disputa anterior, mas foi impedido pela Justiça Eleitoral de assumir a prefeitura. Abrantes venceu a nova votação com 2.486 votos, superando Tatiane Maria Miyasato (MDB) e Flavio Paiva (DC). Desde o início do ano, o município vem sendo administrado interinamente por Marcelo Abdo, presidente da Câmara de Vereadores.