Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 09 de Setembro de 2025


Cotidiano Terça-feira, 15 de Janeiro de 2008, 18:35 - A | A

Terça-feira, 15 de Janeiro de 2008, 18h:35 - A | A

Shopping China comemora 75 anos de fundação

Mercosul News

O Shopping China, considerado maior empreendimento comercial da fronteira nos últimos tempos, está comemorando hoje 75 anos de existência. Lançado e mantido pela família Cogorno, o shopping representa a consolidação de uma perspectiva de mudança na economia da região.

Desde que foi fundada, em 1933, a ‘Casa China’, hoje shopping, abriu um cenário de oportunidades na fronteira, promovendo investimentos e impulsionando o desenvolvimento da região. Para Felipe Cogorno, um dos diretores da empresa, trata-se da realização de um sonho.

“Pedro Juan Caballero foi fundada em 1899. Nossa empresa é um dos primeiros filhos desta cidade. Desde 1933, com seriedade, confiança e dinamismo, a empresa superou as adversidades graças à dedicação dos funcionários e à confiança dos clientes, que são muitos, em todo o Brasil”, garante.

A maior área de venda de importados da região começou com 14 mil metros quadrados, considerado um dos maiores empreendimentos comerciais do Paraguai na atualidade. As instalações, situadas na entrada da cidade, abrigam departamentos de perfumaria, cosméticos, laboratório fotográfico, bebidas, comestíveis, casa e cozinha, eletrodomésticos, roupas, brinquedos, esportes, camping e pesca, informática e eletrônicos.

O que realmente atrai os turistas do Brasil é a facilidade de se adquirir produtos importados a preços incríveis. O Shopping China proporciona vantagens adicionais aos clientes, como estacionamento controlado e privado, área de recreação, praça de alimentação, salão de beleza, tabacaria, lan house, laboratório fotográfico, creche e muito mais.

Vem sendo constantemente ampliado, recebeu grill, venda e montagem de pneus, lava-rápido e o melhor: uma filial do Maxi Hipermercado, um dos mais arrojados empreendimentos do grupo Shopping China em Pedro Juan Caballero.

Oferece produtos de todas as variedades, inclusive com novo sistema de exposição de frutas e verduras de outros países. Além disso, procura incentivar a economia regional, como frisa José Carlos Cogorno, um dos diretores do grupo.

O Maxi foi projetado em seus mínimos detalhes para agradar a todos os consumidores, principalmente num momento em que a moeda brasileira está muito valorizada e as opções de preços são atraentes.

A mega loja de importados se tornou um centro comercial para todos os habitantes da região Centro-Oeste, onde é possível adquirir qualquer produto de qualquer lugar do mundo, a preços melhores que Miami (EUA). É uma espécie de supercenter, como os que existem nos Estados Unidos, com produtos de todo o mundo e o que é melhor, com total segurança.

O complexo tem sido palco de shows e apresentações culturais nos finais de semana. As grandes marcas internacionais disputam espaço no Shopping China, por considerá-lo a vitrine de tudo o que existe de melhor em produtos importados. A cada liquidação, uma multidão invade o shopping.

Para Rodrigo Bermejo, chefe do Marketing do Shopping China, a estrutura colocada à disposição de brasileiros, paraguaios e de pessoas de várias partes do mundo garante à empresa o título de maior área de venda de importados do país. “Tudo o que acontece aqui atrai a atenção dos turistas”, assegura.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS