Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 18 de Agosto de 2023, 15:49 - A | A

Sexta-feira, 18 de Agosto de 2023, 15h:49 - A | A

Podcast

Com parceria da KTO, Charla Podcast explode em popularidade em 2023

Quem é fã de futebol, se interessa pelos bastidores da bola e aprecia a resenha

Da Redação
Capital News

Nos últimos anos, houve um aumento notável na popularidade dos podcasts e videocasts, revolucionando a forma como as pessoas consomem conteúdo digital. Uma diversidade de fatores contribuiu para esse renascimento digital, alterando os hábitos de consumo de mídia e remodelando o cenário do entretenimento, especialmente no âmbito esportivo.

Um dos podcasts que mais tem se destacado no YouTube recentemente é o Charla, produzido em parceria com a KTO, casa de apostas esportivas brasileira. Através de formatos mais curtos, os famosos cortes, o Charla se mostra como um dos principais podcasts esportivos do país.

Neste artigo, vamos conhecer um pouco mais sobre o Charla, entender alguns fatores que elevaram o podcast às alturas e conferir algumas curiosidades sobre este grande sucesso das plataformas de vídeos entre os brasileiros. 

O primeiro corte viral do Charla e seus efeitos

Criado em 2021 por Bruno Cantarelli e Beto Junior, o Charla estava no seu episódio de número 15 quando recebeu o técnico de futebol Eduardo Barroca. Ao fim da “resenha”, Barroca contou uma história sobre o jogador do Flamengo Filipe Luís.

O vídeo é um dos mais assistidos do canal no Youtube com quase 1 milhão de visualizações, reproduzido milhões de vezes em outras redes sociais como Twitter, TikTok e Instagram.

O vídeo mudou o rumo do canal e como o próprio Cantarelli admite, deu um norte para o futuro do Charla: “- Eu peguei um norte quando o Barroca veio. Ele estava desempregado, foi no Charla, o papo foi super legal. No final da resenha, sem roteiro, eu perguntei para ele: ‘fala um jogador que te chama atenção'. E ele falou: ‘o Filipe Luís, porque ele ganhou um jogo meu no lateral, reposicionou o time do Flamengo em campo com uma visão de treinador.’ É o segundo maior vídeo do canal até hoje, foi o primeiro durante muito tempo”. 

Um salve de Casimiro nos reacts

Um dos maiores streamers e comunicadores do Brasil atualmente, Casimiro Miguel, frequentemente faz “reacts” sobre diversos conteúdos em suas transmissões na Twitch. E de forma indireta, Casimiro acaba também impulsionando a popularidade dos criadores que assiste, porque sua base de seguidores busca conhecer mais sobre o conteúdo mostrado.

E foi assim que ele deu um “salve” ao Charla podcast diversas vezes, reagindo a vários vídeos, já que o próprio Casimiro também consome muito conteúdo esportivo. Afinal, a Cazé TV é hoje um dos, se não o maior, canal esportivo brasileiro no YouTube e seu canal na Twitch é um dos mais populares de toda a plataforma.

Cantarelli, inclusive, que é narrador de rádio há anos, empresta sua voz a alguns jogos na Cazé TV ocasionalmente, oportunidade que o narrador reconhece ser uma exceção no meio: - Ele me abriu as portas para narrar em vídeo, estou há 15 anos na narração e ainda não tinha recebido essa oportunidade que ganhei na 'Cazé TV', falou ao LANCE! 

Milhões de visualizações depois o Charla não para de crescer

Seguindo o “norte” encontrado em 2021, o Charla Podcast continua crescendo em todas as plataformas, especialmente no YouTube. Com mais de 400 mil inscritos e 250 episódios publicados, além de outros formatos que eles seguem criando, podemos afirmar que o Charla é um dos podcasts esportivos mais bem sucedidos do Brasil.

Com participações de grandes figuras do mundo da bola como jornalistas, jogadores, treinadores e personalidades da mídia em geral, os caras seguem crescendo. Em uma reportagem recente, Bruno Cantarelli revelou que o podcast não tem roteiro e que eles fazem os episódios na base do feeling:

“– Eu odeio roteiros, amarram muito uma coisa que pode ser feita naturalmente. A gente não tem roteiro e lê pouco sobre o convidado antes. A gente é viciado em futebol, então consome muito conteúdo na internet, na TV. Hoje em dia, eu já tenho uns 'presets' de algumas coisas que tenho que perguntar, mas a ordem, o momento, não”. 

O futuro do Charla será brilhante

Em dois anos de vida, o Charla conseguiu alcançar certa notoriedade no cenário nacional, especialmente entre os fãs mais ávidos do futebol. E tudo indica que o podcast não vai parar tão cedo, com a qualidade dos vídeos subindo e os cortes sendo reproduzidos milhões de vezes em diversas plataformas de vídeo.

Com parceiros grandes como a casa de apostas esportivas KTO e com um conteúdo excelente semana a semana, o podcast tem tudo para continuar brilhando. Quem é fã de futebol, se interessa pelos bastidores da bola e aprecia a resenha de qualidade com certeza continuará acompanhando o Charla!

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS