Servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) se mobilizaram na manhã desta quinta-feira (14) em prol da vida. A iniciativa da equipe do Psicossocial levou os servidores até a unidade Hemoterápica da Santa Casa.
Ao todo 20 servidores participaram da ação de doação de sangue, e dois deles fizeram o cadastro e passaram a integrar o Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome).
A chefe do Hemosul Santa Casa, Edilene de Sá, relata que com as confraternizações e festas de fim de ano, o número de acidentes aumenta e, ao mesmo tempo, cai o quantitativo de doadores nos hemonúcleos.
“As doações costumam diminuir nessa época, devido à correria de final de ano, férias e ao fator esquecimento. Então esse ato tão importante acaba sendo esquecido. Antes de viajar, não se esqueça de dar uma passadinha no Hemosul da Santa Casa e pratique o seu ato de solidariedade, doando um pouco do seu tempo, doando vida”.
Serviço - Para ajudar a manter os estoques abastecidos, procure o Hemosul Santa Casa, de segunda a sexta-feira, das 07h às 11h, na Rua Rui Barbosa, 3.633.