Campo Grande Quinta-feira, 30 de Maio de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 12 de Dezembro de 2008, 12:35 - A | A

Sexta-feira, 12 de Dezembro de 2008, 12h:35 - A | A

Rede Estadual já tem mais de 28 mil pedidos de matrícula

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

As inscrições para as matrículas na rede estadual de ensino, que iniciaram no dia 24, em Campo Grande, já contam com mais 11.650 pedidos. O período de inscrições continua até o dia 9 de janeiro. No interior, onde a matricula digital começou no dia 4 de dezembro, já foram registradas 17.079 inscrições.

As inscrições poderão ser feitas via internet nos municípios de Campo Grande, Dourados, Aquidauana, Anastácio, Corumbá, Ladário, Ponta Porã, Naviraí, Nova Andradina e Três Lagoas. Tanto alunos novos quanto alunos que já estudam nas escolas estaduais podem solicitar a matrícula pela internet.

Em 2009, o governo do Estado investirá recursos na reforma das escolas estaduais e na formação de professores. No próximo ano, 21 novos cursos profissionalizantes serão abertos das unidades de ensino do Estado.

A rede estadual de ensino de Mato Grosso do Sul saltou de 9ª para 4º lugar, em 2007, no ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). A Secretaria de Estado de Educação está priorizando a qualidade de ensino e pretende transformar o sistema estadual de ensino num modelo de referência nacional.

Matrícula Digital

A Secretaria de Estado de Educação (SED) está ampliando a matrícula digital em todo do Estado. O programa, que em 2007, atendeu os alunos de Campo Grande e Dourados, este ano foi estendido a outros oito municípios. A perspectiva da SED é, em 2009, abranger 50% dos municípios com a matrícula digital.

A segunda etapa é para as matrículas novas. O aluno interessado em estudar na rede estadual de ensino preencherá um cadastro para concorrer a uma vaga, através dos endereços eletrônicos www.sed.ms.gov.br ou www.matriculadigital.ms.gov.br, de qualquer computador conectado à internet - seja em casa, na escola, no núcleo de tecnologia educacional sediado no município ou nas centrais dos municípios. (Notícias MS)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS