Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 06 de Maio de 2025


Cotidiano Sexta-feira, 26 de Agosto de 2011, 08:29 - A | A

Sexta-feira, 26 de Agosto de 2011, 08h:29 - A | A

Ônibus não aceita mais dinheiro a partir desta sexta

Valquíria Oriqui - Capital News (www.capitalnews.com.br)

A partir desta sexta-feira (26) o uso do cartão magnético será obrigatório nos 45 ônibus articulados e nas linhas que servem os bairros Portal Caiobá e Dom Antonio Barbosa. A estimativa da Agetran é que essa primeira ação atenda cerca de 45 mil usuários, o que representa 12% do total de passageiros do transporte coletivo na Capital.

A medida faz parte do Plano de Ação que estabelece metas para a retirada gradativa do dinheiro de circulação de dentro dos ônibus coletivos urbanos. A decisão foi tomada após reunião, realizada no dia 17 de julho, entre representantes da Assetur, Agetran, Ministério Público e Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo Urbano.

No dia 26 de outubro, dois meses após o início da implantação, o dinheiro não será mais aceito como pagamento da passagem nos ônibus que servem a linhas alimentadoras (azuis) e, a partir das 19 horas, nas demais linhas que circulam na cidade, o que abrangerá aproximadamente 200 ônibus. A adoção total do sistema de cartão, em todas as linhas e em todo o período de funcionamento do transporte coletivo urbano (diurno e noturno) deverá acontecer no dia 1º de janeiro de 2012. (Com informações PMCG)
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS