Campo Grande Segunda-feira, 20 de Maio de 2024



Geral Sexta-feira, 10 de Maio de 2024, 10:25 - A | A

Sexta-feira, 10 de Maio de 2024, 10h:25 - A | A

Celebração

Produção do bolo de Santo Antônio bate recorde e terá duas mil alianças este ano

Convites para comprar potes com o bolo já estão sendo vendidos e custam R$ 10

Juliana Rezende
Capital News

Divulgação/Assessoria

Produção do bolo de Santo Antônio bate recorde e terá duas mil alianças este ano

Este ano, para quem busca se casar, as chances de encontrar uma aliança e renovar as esperança, são maiores.

 A movimentação deste ano para a esperada celebração ao santo padroeiro de Campo Grande, Santo Antônio, já começou e anuncia novidades: a quantidade de bolos à venda dobrou, serão 15 mil unidades. Quem está na busca por um casamento pode, também, renovar as esperanças. Este ano serão distribuídas duas mil alianças. Número bem maior que o do ano passado.

A celebração ao santo casamenteiro será no dia 13 de junho, e as paróquias organizadoras, a Catedral Nossa Senhora da Abadia e Santo Antônio já anunciaram o início das vendas dos bolos. Os potes custam R$ 10 e podem ser adquiridos por meio dos paroquianos, na secretaria da igreja ou após as missas na Catedral.

Segundo a confeiteira e coordenadora da produção dos bolos, Fernanda Côrrea, o bolo ainda segue a receita original criada há mais de duas décadas.“O nosso bolo de Santo Antônio é muito tradicional e segue a receita original. Fizemos pequenos ajustes na quantidade, mas não mudamos a essência dos anos anteriores.”

Para a produção dos 15 mil bolos de pote, serão utilizados na receita, aproximadamente, 250 quilos de farinha, 250 quilos de açúcar, cerca de 5 mil ovos e a colaboração de mais de 100 voluntários que trabalham diariamente com revezamento em 3 turnos, das 7h às 22h. Já a entrega dos bolos será realizada no dia 13 de junho, das 06h30 às 13h, na Catedral.  Assim como nos últimos anos, a distribuição será feita por sistema drive thru, ou seja, os compradores retiram seus bolos sem sair do veículo.

Divulgação/Assessoria

Produção do bolo de Santo Antônio bate recorde e terá duas mil alianças este ano

Paróquias organizadoras da celebração já iniciaram as vendas de convites para o dia 13 de junho

Santo Antônio Padroeiro de Campo Grande - Santo Antônio era conhecido como protetor das coisas perdidas, protetor dos pobres e o Santo dos milagres. Durante suas pregações nas praças e igrejas, muitos doentes e pessoas com deficiência ficavam curadas. Além disso, Santo Antônio também é muito conhecido como santo casamenteiro devido a ações de generosidade para ajudar as mulheres que buscam se casar.

Um fato interessante é que a Catedral Santo Antônio é a primeira paróquia da cidade e existe antes mesmo de Campo Grande ser um município. Ela foi o resultado de gratidão e devoção da família do fundador da cidade, Antônio Pereira. De acordo com o pároco da Catedral, Wagner Divino, o bolo de Santo Antônio é uma tradição que, além de demonstrar que as pessoas alcançam inúmeras graças, entre elas e de modo especial, o sacramento do matrimônio, reforça que todas as pessoas podem ter acesso a Santo Antônio.

“Essa tradição é uma forma de mantermos firmes a nossa devoção e mostrar como Santo Antônio opera grandes graças e milagres na vida das pessoas”, destacou.

Serviço

Horário de atendimento da secretaria da Catedral:

• Segunda-feira das 13h30 às 17h30

• Terça a sexta-feira das 07h30 às 17h30

• Sábado das 07h30 às 11h

A Catedral Nossa Senhora da Abadia e Santo Antônio está localizada na Rua Lydia Bais, nº 29, Centro. O telefone para contato é (67) 3321-9886.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS