O governador André Puccinelli (PMDB) embarca neste domingo pela manhã de São Paulo com destino à Itália, onde manterá entendimentos com grupos empresariais visando estreitar as relações comerciais entre aquele País e Mato Grosso do Sul.
Autorizado a se ausentar do País pela Assembléia Legislativa, André Puccinelli será substituído pelo vice-governador, Murilo Zauith (DEM), que ficará no comando do Estado até o dia 19 deste mês.
André Puccinelli viaja à Itália a convite da Câmara Italiana de Comércio e Indústria de Santa Catarina, para divulgar as potencialidades econômicas de Mato Grosso do Sul. O objetivo é estimular a cooperação, por meio de audiências com governadores, com operadores econômicos e de turismo, visitas a indústrias, centros de tecnologia e universidades.
Nos dias 10 (segunda-feira) e 11, na região da Lazio (Roma), o governador terá reuniões para discutir parceiras nos setores de agricultura e tecnologia.
No dia 12, será realizada em Modena, na região de Emilia Romagna, a segunda etapa de encontro empresarial na Promec/Câmara de Comércio de Modena. O governador fará visita a estandes de empresas locais na feira.
No dia 13, Puccinelli participará do seminário Os Sistemas Infra-Estruturais - Fatores de Integração e Desenvolvimento da América Latina, em Milão, região de Lombardia.
Os últimos compromissos do governador na Itália será em Veneza e Vicenza, região do Vêneto, onde Puccinelli cumprirá agenda entre os dias 14 e 18. O governador retorna ao Brasil no dia 19 (quarta-feira).