A Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) se reuniu com representantes do Comando da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul e do Corpo de Bombeiros da capital para os discutir os últimos detalhes da segurança durante o evento da Expogrande.
“Fizemos uma vistoria detalhada anteriormente e as exigências já foram cumpridas. Principalmente em relação às saídas de emergência nos tatersais onde serão realizados os leilões. Acredito que na terça-feira tudo já estará pronto para a feira” disse a capitã Helena, do Corpo de Bombeiros.
A Expogrande é a maior feira agropecuária do Centro – Oeste. A expectativa é que nessa edição mais de 300 mil pessoas prestigiem o evento que vai ocorrer no Parque de Exposições Laucídio Coelho de 11 a 21 de abril. Para tanto, a segurança está sendo pensada há um mês.
Com parceria do Comando da Polícia Militar, representado pelo Coronel Haddad e o Major Ajala, os empresários promotores dos shows e as empresas de seguranças que irão trabalhar no evento se reuniram também nesta semana para definir toda a estratégia utilizada para garantir comodidade e segurança às pessoas na feira.
O Estado garantiu a permanência de 150 policiais por dia durante a realização do evento. Também será montado no Parque de Exposições um posto policial para oferecer todo o suporte necessário.
Segundo informou a Acreissul, os empresários Valter Jr. e Pedro Paulo garantiram que haverá um sistema de revista na entrada dos shows. “Nós sempre seguimos as regras estabelecidas pela segurança. Estamos tomando todo cuidado porque a Expogrande é um lugar para a família se divertir”, concluiu o presidente da Acrissul, Francisco Maia.