Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Economia Terça-feira, 02 de Setembro de 2014, 16:07 - A | A

Terça-feira, 02 de Setembro de 2014, 16h:07 - A | A

Fábrica de cimentos no MS pode gerar até 2 mil empregos

Fernando Hassessian (www.capitalnews.com.br)

O governador André Puccinelli assinou termo de concessão de benefícios fiscais para a empresa de cimento CPX Sul-Mato-Grossense Mineração e Participações Ltda. A fábrica de cimento, argamassa e concreto deve ser instalada no município de Bela Vista com investimentos de R$ 567,7 milhões. Durante a formalização dos incentivos, o governador também pediu agilidade nos processos de licenciamentos ambientais para a instalação.

De acordo com André, o governo tem se empenhado para a vinda de indústrias por conta da distância de MS para os grandes centros consumidores. “Temos que ter um plus e estamos num momento em que estamos equalizando os percentuais de incentivos fiscais dados a cada setor. Gostaria de assinar em dezembro a licença para instalação”, disse o governador.

Para o titular da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur), Paulo Engel, a instalação da fábrica em Bela Vista é de suma importância. “É uma região carente de investimentos e nesse momento vem a calhar a instalação dessa indústria, não só pela industrialização local, mas também pelo fator social com a geração de emprego e renda”.

De acordo com o presidente da CPX, Rodrigo Lara, há muitos anos as fábricas do setor não investem e na região de Bela Vista existe um material adequado à fabricação dos produtos. “Atualmente estamos na fase do estudo de impacto ambiental e obtenção dos licenciamentos junto ao Imasul [Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul]. Com relação aos incentivos fiscais, foram os motivadores para a instalação da fábrica, com as obras esperamos empregar de 1500 a 2000 pessoas, além dos benefícios que serão agregados no entorno. Com a indústria pronta vamos gerar 183 empregos diretos. O benefício concedido foi correspondente a 2/3 da futura arrecadação e isso realmente foi muito importante”, explicou Lara.

Também participaram da assinatura o diretor comercial da CPX Brasil, Antônio Fappi; diretor da Calcário Bela Vista, Célio Villela de Andrade; secretário-adjunto da Seprotur, Pedro Pedrossian Neto e empresários do setor da região de Bela Vista.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS