Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Economia Terça-feira, 25 de Setembro de 2012, 15:32 - A | A

Terça-feira, 25 de Setembro de 2012, 15h:32 - A | A

Governo revisa tabela e promete IPVA mais barato

Neide Fischer e Renata Santos- Capital News (www.capitalnews.com.br)

O Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) deve ficar mais barato em 2013, garantiu o governador André Puccinelli (PMDB). O governo do Estado implantou uma política de redução que tem como referência a tabela da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

“Um carro marca Gol, por exemplo, que custa R$ 20 mil e está em mau estado de conservação, pela tabela do Fipe o valor cobrado do imposto será intermediário entre R$ 18 mil e o valor real de revenda”, explicou o governador.

A intenção do governo é a de manter e melhorar a tabela de cobrança o que deve aliviar um pouco os bolsos dos proprietários de veículos no próximo ano.

O IPVA é considerado um dos “vilões” dos impostos de início de ano e boa parte da renda dos trabalhadores que recebem o 13º salário serve para cobrir este tipo de dívida juntamente com o Imposto Predial e Residencial (IPTU).

Com a desvalorização dos veículos usados, o governo já havia dado o desconto de 9%. Com a nova forma de cobrança, este valor será ainda menor.

Clique na imagem para acessar a galeria

..
Foto: Deurico/CapitalNews

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS