O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul foi destaque em duas categorias do Prêmio Inovação J.Ex - Edição 2025, que reconhece iniciativas em tecnologia, gestão e metodologias aplicadas ao ecossistema de Justiça. Na categoria Liderança Exponencial, o presidente do TJMS, desembargador Dorival Renato Pavan, foi reconhecido na cerimônia de premiação ocorrida na segunda-feira, em Brasília, entre os quatro finalistas da subcategoria Tribunais Estaduais e Militares.
A inclusão entre os finalistas passou por rigoroso controle acadêmico que analisou individualmente todos os Tribunais de justiça estaduais e os militares dos Estados, dentre eles a USP, a FGV e a FIA, além de outros órgãos de controle e análise da gestão pública, selecionando os quatro tribunais de maior destaque no país, dentre eles o TJMS (saiba mais aqui).
O Tribunal também se destacou na categoria Inovação na Gestão, com o juiz Luciano Beladelli, premiado pelo projeto DERP – Desenvolvendo Pessoas, Entregando Resultados, Respeitando e Protegendo Pessoas, implementado no Fórum da comarca de Anastácio. Beladelli concorreu com outros 11 finalistas e se consagrou na 3ª colocação. A iniciativa foi reconhecida pelo impacto social, pela possibilidade de replicação e pela contribuição ao aprimoramento da gestão judiciária.
Realizado com apoio da Fundação Instituto de Administração (FIA), o Prêmio Inovação do J.EX – Edição 2025 recebeu mais de 600 indicações, consolidando-se como uma das principais referências nacionais em inovação no sistema de justiça. A premiação visa reconhecer e incentivar iniciativas e projetos inovadores no âmbito tecnológicos, de gestão e de novas metodologias aplicados no Ecossistema de Justiça.
LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG
• • • • •



