Campo Grande Segunda-feira, 27 de Maio de 2024


Política Segunda-feira, 03 de Dezembro de 2007, 10:23 - A | A

Segunda-feira, 03 de Dezembro de 2007, 10h:23 - A | A

Internautas concordam com criação de novos cursos da UEMS na Capital

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Na enquete realizada pelo site da Câmara de Campo Grande, os internautas opinaram sobre a criação de novos cursos da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul em Campo Grande.

A proposta do Presidente da Casa de Leis, vereador Edil Albuquerque (PMDB) é de ampliar o ensino educacional público e proporcionar aos Sul-mato-grossenses mais um meio para integrar no curso superior criando novos cursos na capital. O parlamentar vem buscando apoio junto aos estudantes, representantes de entidade de classe e sociedade civil para assinatura do abaixo-assinado que será encaminhado ao governador André Puccinelli.

“Vamos envolver toda a sociedade neste projeto que será benéfico para toda a sociedade sul-mato-grossense”, especifica Edil que acrescenta “Na hora do vestibular, estes jovens que passaram a vida na escola pública de boa qualidade oferecida no município não tem opções de continuar seus estudos, pois simplesmente não há opções para todos. A saída são as universidades particulares que não podem ser custeadas por todo mundo. Por isso é que nós temos que ampliar a oferta de vagas e cursos superiores públicos através de investimentos na presença da UEMS em Campo Grande”, afirmou o presidente do legislativo municipal.

No total de 407 participantes, aprovaram a proposta 86% dos internautas, com 349 votos e contrários 14%, com 58 votos.

Instituída no município de Dourados, a UEMS foi criada em 1979 e ratificada na Constituição de 1989, com o objetivo de trabalhar para o desenvolvimento do estado, democratizar o acesso à educação superior e fortalecer o ensino básico, bem como, criar uma Universidade que fosse até o aluno, em função da distância e dificuldades de deslocamento, levando o curso superior até o interior de Mato Grosso do Sul.

Segundo a gerente da instituição, Eliza Cesco, atualmente são oferecidos 21 cursos com 44 ofertas, destas 17 de bacharelado e 27 de licenciaturas, já formou até 2006 cerca de 5300 profissionais e possui mais de 6.300 alunos matriculados, oferecendo para o ano de 2008, 7.700 vagas.

Nos dias 08 e 09 de dezembro será realizado o primeiro vestibular da UEMS em Campo Grande abrindo vagas para o curso de pedagogia.

(Assessoria da Câmara Municipal de Campo Grande)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS