Campo Grande Domingo, 19 de Maio de 2024



Política Sexta-feira, 29 de Janeiro de 2010, 11:06 - A | A

Sexta-feira, 29 de Janeiro de 2010, 11h:06 - A | A

Governador diz que sete deixam secretarias ou autarquias do Estado por causa das Eleições

Marcelo Eduardo - Capital News

O governador André Puccinelli (PMDB) disse que cinco secretários de Estado, ao menos, deve deixar suas pastas para lançamento de candidatura à Assembleia Legislativa ou à Câmara de Deputados. Porém, outro nome pode deixar seu cargo também.

Ele citou o secretário-adjunto de Meio Ambiente Márcio Monteiro (PSDB), o de Obras Edson Giroto (PR), o de Habitação e das Cidades Carlos Marun (PMDB), a de Educação Nilene Badeca (PMDB) e a de Produção, e a de Assistência Social Tânia Garib. Mas, a secretária de Turismo, Tereza Cristina (PSDB), já confirmou que é pré-candidata a deputada federal (veja notícias relacionadas).

Presidentes de fundações e autarquias estaduais também devem se lançar candidatos e, por isso, deixar o governo.

André apontou que os diretores presidentes Lamartine Ribeiro (do Procon-MS) e Ademir Osiro (do Instituto Nacional de Metrologia em Mato Grosso do Sul – Inmetro-MS) nessas circunstancias.

O anúncio de André foi durante evento na manhã de hoje (29), no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo.

Cautela

André informou que determinou 31 de março como data limite para que os interessados a ocupar cargos eletivos se desvincule da administração estadual por precaução.
Conforme a Legislação Eleitoral, o prazo vence em 3 de abril. Todavia, André diz que 3 dias são para impugnações de candidaturas. Portanto, para evitar transtornos ou impossibilidades aos futuros candidatos, André disse se precaver.

Brincadeira

Já dentro do carro oficial, André conversou com a imprensa sobre o assunto e brincou: "Na última reunião com os secretários, eu perguntei 'quem quer ser candidato'. OS úncios que de pronto, por livre e espontânea vontade, ergueram as mãos, foram Marun e o Márcio Monteiro [disse, acompanhado de risos]."

Por: Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS