Campo Grande Domingo, 19 de Maio de 2024



Política Quinta-feira, 28 de Janeiro de 2010, 18:05 - A | A

Quinta-feira, 28 de Janeiro de 2010, 18h:05 - A | A

Após prefeito declarar apoio a Dilma, Marisa diz que Nelsinho precisa \"amadurecer decisões eleitorais\"

Marcelo Eduardo - Capital News

A senadora Marisa Serrano (PSDB) informou que fará apelo ao prefeito da Capital Nelson Trad Filho (PMDB) para que ele reveja sua posição em apoiar a ministra-chefe da Casa Civil Dilma Rousseff (PT) à Presidência da República.

Conforme nota emitida pela assessoria de imprensa da parlamentar, ela pedirá a Nelsinho que “amadureça as decisões eleitorais deste ano”.

Marisa pensa que “anunciar em janeiro apoio à candidatura presidencial da ministra causa certa estranheza porque o momento político é de avaliação, articulação e muita conversa”.

Ontem (27), em entrevista ao programa de rádio Tribuna Livre, da Capital FM, Nelsinho afirmou acreditar que a gestão Federal atual tem ajudado os Municípios e por isso não seria justo “virar as costas” para ela. “E isso a gente escuta principalmente na Frente Nacional de Prefeitos. Não é uma questão assim: ‘O Nelsinho poderá caminhar com a Dilma.’ Assim, parece moeda de troca. E não é isso. Como que nós vamos virar as costas àqueles que estão ajudando tanto a nossa cidade? É uma questão de coerência, de principio.”

Nelsinho foi criticado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (veja notícia relacionada). Nelsinho já declarou ter planos de se candidatar ao governo do Estado em 2014. Mas, para Jerson, no momento em que ele decide explicitar sua predileção pela continuidade da atual gestão do governo Federal , se compromete negativamente com o restante do partido.

Agora, Marisa também mostra descontentamento com a posição.

Marisa, segundo nota enviada à nossa redação, lembra que Nelsinho “sempre foi um parceiro importante do PSDB”.

Ela foi vice dele por quase dois anos. Atualmente, dois secretários (de Educação e de Esportes) fazem parte da administração municipal.

Para Marisa, o prefeito é uma liderança importante, cujo peso político deve ser valorizado. “Acho que o prefeito Nelsinho está sofrendo pressões típicas de ano eleitoral, mas ele deve resistir e abrir esta discussão com seus companheiros históricos”, ainda segundo nota.

PMDB-PT

Para Marisa, o pensamento em coligação entre as duas legendas é”uma postura pouco republicana e que deve ser objeto de reparos éticos e morais”.
Segundo Marisa, a justificativa que Nelsinho usa para apoiar Dilma é falha. O prefeito diz que a atual gestão Federal apoia os Municípios. Mas, de acordo com ela – via nota da assessoria –, a aprovação dos recursos provenientes do Programa de Infraestrutura de Transporte e da Mobilidade Urbana - Pró-Transporte, orçado em cerca de R$ 55,2 milhões, deve ser melhor esclarecida para a população.

Segundo ela, “o que houve foi o anúncio do resultado da seleção de cartas-consulta apresentadas ao Ministério das Cidades para contratação de operações de crédito no âmbito do Programa Pró-Transporte, que serão feitas com recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS)”. Ou seja, disse que o dinheiro ainda é virtual e que a decisão de Nelsinho “não pode ser apressada”.

Por: Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)

 

 Veja também:

 28/01/2010 - 18:21
  Nelsinho diz ter recebido ligação de Dilma

 28/01/2010 - 11:40
  Ao declarar apoio a Dilma, Nelsinho se complica em suas pretensões políticas futuras, afirma Jerson

 

 27/01/2010 - 08:01
  Nelsinho diz preferir Dilma, mas depende de André

 25/01/2010 - 13:30
  Tendência do PSDB é permanecer com apoio à reeleição de André, diz secretária Tereza Cristina

 25/01/2010 - 07:30
  Requião vem a MS pedir apoio para sua candidatura

 21/01/2010 - 17:45
  PSDB e PPS publicam nota criticando declarações de Jerson e André sobre Marisa e BDR, respectivamente

 21/01/2010 - 13:41
  PMDB diz que nome de vice não foi discutido em reunião

 20/01/2010 - 10:12
  André solta indireta que seria sobre perda de apoio do BDR: "Quem quiser pode pôr a tropa na estrada"

 19/01/2010 - 10:29
  BDR tem "agenda própria" em 2009 e volta a apontar ser 3ª via na disputa ao governo de MS

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS