Sábado, 18 de Maio de 2024



Polícia Terça-feira, 22 de Setembro de 2009, 11:05 - A | A

Terça-feira, 22 de Setembro de 2009, 11h:05 - A | A

Após cinco anos foragido, PF prende cirurgião Alberto Rondon por mutilar 136 mulheres

Jefferson Gonçalves - Capital News (www.capitalnews.com.br)

A PF (Polícia Federal) prendeu ontem o ex-deputado e médico cirurgião Alberto Jorge Rondon, acusado de mutilar mais de 136 mulheres exercendo cirurgias plásticas sem habilitação específica. O médico foi preso após investigações da Delegacia de Repressão a Crimes Previdenciários da Polícia Federal de Mato Grosso do Sul.

Rondon estava foragido desde 1999, quando começaram a surgir as primeiras denúncias sobre seus erros cirúrgicos. De acordo com a polícia, Rondon foi preso em Bonito, há 280 quilômetros da Capital, onde morava sem sequer se preocupar com as autoridades.

As investigações da Polícia Federal, em inquérito instaurado no ano passado para apurar crime previdenciário, apontaram Rondon como um dos responsáveis de uma clínica investigada, em seguida, os policiais descobriram o mandado de prisão, onde as investigações foram voltadas para descobrir o paradeiro do médico.

Rondon foi preso e encaminhado para a sede da Polícia Federal de Campo Grande. A 1ª Vara Criminal de Campo Grande recebeu a informação sobre a prisão do médico e de acordo com a polícia, ainda hoje poderá transferir o médico para um dos estabelecimentos penais de Campo Grande.

Jefferson Gonçalves - Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS