Sábado, 18 de Maio de 2024



Polícia Terça-feira, 03 de Março de 2009, 07:45 - A | A

Terça-feira, 03 de Março de 2009, 07h:45 - A | A

Três são presos na operação \"Corta Cerol\"

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Policiais que trabalham na Operação “Corta Cerol” prenderam três pessoas no fim da tarde que floram flagradas empinando pipa utilizando linhas com cerol. Segundo a delegada Maria de Lourdes Souza Cano, titular da Delegacia da Infância e da Juventude, foram flagrados dois homens com idades acima de 18 anos e um adolescente.

Todos estão sendo conduzidos à Delegacia para ser qualificados e indicados. Segundo a delegada Maria de Lourdes, quem empina pipa com linha banhada por cerol ou outro material cortante, pode ser indiciada no crime previsto no artigo 132 do Código Penal, que prevê penas de três meses a 1 ano de detenção ('por expor a vida de outrem a perigo direto ou iminente).

A delegada Maria de Lourdes se disse surpresa, porque a operação desencadeada pela Delegacia da Infância e da Juventude tinha como objetivo coibir o 'crime' entre adolescentes. Mas durante a operação os policiais se depararam com adultos com os brinquedos assassinos. O material usado pelas pessoas flagradas também foi apreendido.

Nos casos em que for constatado o uso de cerol pelas crianças, os pais ou responsáveis poderão responder legalmente pelo ato. (Com informações da TV Morena)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS