Campo Grande Sábado, 18 de Maio de 2024



Cotidiano Quarta-feira, 27 de Agosto de 2008, 15:13 - A | A

Quarta-feira, 27 de Agosto de 2008, 15h:13 - A | A

PF ainda não tem data certa para acompanhar invasão em fazenda dos Pedrossian

Jefferson Gonçalves - Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

A Polícia Federal informou que ainda não tem data certa para comparecer até a Fazenda Petrópolis, propriedade do ex-governador Pedro Pedrossian localizada no município de Miranda. A fazenda foi invadida por indígenas terena da Aldeia Cachoeirinha desde a madrugada da última segunda-feira. Segundo a PF, na manhã de hoje após receberem a notificação para que seja cumprida a ordem judicial de reintegração de posse no local, a Superintendência de Campo Grande se reuniu para definir as estratégias de reconhecimento do local. A assessoria de imprensa da Polícia Federal informou que a Fazenda está localizada próxima à área urbana de Miranda e que seria necessário fazer uma análise detalhada da propriedade. Dessa forma, ainda não é possível determinar quando as equipes da PF irão até a fazenda que seja acompanhada a desapropriação.

O advogado dos proprietários da fazenda, Oscar Luis Oliveira, informou que após a decisão da Justiça Federal de reintegração de posse, o cumprimento do mandado é imediato. “Estamos apenas aguardando a posição da Polícia Federal. Como a reintegração já foi expedida, está nas mãos da polícia, para que a área seja desocupada.” Diz o advogado. Oliveira também informou que até o momento não foi verificada nenhuma hostilidade por parte dos indígenas. “Está tudo tranqüilo por enquanto, não houve nenhum tipo de agressão de ambas as partes. Acredito que, quando os indígenas souberem da notificação, poderão sair sem a necessidade da própria polícia até.” afirma.
A área ocupada tem aproximadamente 2.800 hectares. A Fazenda Petrópolis é administrada pelo filho do ex-governador, o ex-deputado federal Pedro Paulo Pedrossian e seu neto. A propriedade tem como principal atividade a criação de gados nelore.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS