Campo Grande Sábado, 25 de Maio de 2024


Política Quarta-feira, 04 de Maio de 2011, 12:40 - A | A

Quarta-feira, 04 de Maio de 2011, 12h:40 - A | A

Kemp defende a ampliação da hora atividade para o professor

Wendell Reis - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O deputado estadual Pedro kemp (PT) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa (AL) nesta quarta-feira 94) para comemorar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que considerou constitucional a Lei 11.738, de 16 de junho de 2008, estabelecendo a ampliação da hora/atividade do professor, que deve corresponder a um terço do total de horas dos professores.

“O professor precisa ter pelo menos um terço de sua jornada destinada para o planejamento de aulas e correção de provas, evitando assim que o educador faça isso no final de semana, à noite ou no feriado, como normalmente acontece. Durante a campanha eleitoral a educação é sempre prioridade. Agora, é hora de mostrar na prática a importância e o valor da educação”, declarou, ressaltando que a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) vai entrar com uma ação para garantir o cumprimento da lei quanto à hora-atividade .

A lei também estipulou o valor de R$ 1.187,00 como piso para a categoria. O governador André Puccinelli (PMDB) já declarou que não é contra o piso dos professores e já paga o valor estipulado, mas acredita que a hora atividade deve ser repensada, caso contrário o Estado teria que contratar 2.870 novos professores.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS