Campo Grande Segunda-feira, 17 de Junho de 2024



Economia Sexta-feira, 24 de Maio de 2024, 18:23 - A | A

Sexta-feira, 24 de Maio de 2024, 18h:23 - A | A

IR

Ainda 170 mil contribuintes precisam declarar o Imposto de Renda no Mato Grosso do Sul

Última semana para prestar contas com o leão

Layane Costa
Capital News

Faltando uma semana para encerrar o prazo de entrega do Imposto de Renda, 170 mil contribuintes precisam prestar contas com o leão no Mato Grosso do Sul. Das 623 mil prestações de contas, 453 mil foram entregues até às 14h30 desta sexta-feira (24).

A expectativa da Receita Federal é que a média diária de declarações, até a próxima sexta-feira (31), atinja pelo menos 24,7 mil. Nessa quinta-feira (23) foram entregues 13.177 documentos.

No ano passado, na última semana do prazo de entrega, foram transmitidas mais de 180 mil declarações, 57 mil somente no último dia.

“É sempre oportuno alertar as pessoas para que não deixem para enviar a declaração nos últimos dias. Não temos mais os problemas de antes, como congestionamento do sistema de recepção do documento, mas pode haver outros contratempos, como internet lenta ou queda de energia, por exemplo”, observa o delegado da Receita Federal em Campo Grande, Zumilson Custódio da Silva.

O dirigente destaca que a Receita Federal tem procurado facilitar a vida dos contribuintes, com programa acessível a qualquer pessoa, além da declaração pré-preenchida, onde consta a maioria dos dados necessários para preenchimento e envio do documento.

“Tudo isso contribui para que o contribuinte tenha segurança de que não terá problemas para enviar a declaração. Basta apenas ter cuidado em relação às informações sobre dependentes e deduções utilizadas, principalmente na área de saúde”, acrescenta Zumilson.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS