Campo Grande Sábado, 18 de Maio de 2024



Política Segunda-feira, 21 de Fevereiro de 2011, 08:07 - A | A

Segunda-feira, 21 de Fevereiro de 2011, 08h:07 - A | A

Murilo define secretários e posse será transmitida em telões

Eduardo Penedo (www.capitalnews.com.br)

O ex-vice-goverandor e atual prefeito de Dourados já definiu seu secretariado para o mandato tampão até as eleições de 2012 e afirmou que escolheu pessoas técnicas para assumir as pastas.
Os principais secretários são Walter Carneiro Júnior (Finanças); Jorge Leite, o Zito (Governo); Marinisa Misoguchi (Administração); Silvia Bosso (Saúde); Antonio Nogueira (Planejamento); e Valteir Betoni (Educação).

Murilo disse ainda que vai criar uma Secretaria de Cultura, com sede no estádio Douradão. “A Funced (Fundação Cultural e de Esportes de Dourados) não cria projetos, não tem nada”, disse o prefeito eleito.
Ainda falta serem definidos os secretários de Agricultura, Indústria e Comércio, Comunicação Social, Assistência Social, Obras e Serviços Urbanos, bem como os cargos comissionados: Procon, Guarda Municipal, Funced, Chefe de Gabinete e Procurador Geral do Município.

Posse

A diplomação e posse de Murilo está marcado para quarta-feira (23), às 10 horas, na Câmara Municipal de Dourados, os atos de diplomação e posse do prefeito Murilo Zauith (DEM) têm previsão de 1h30 de duração (a diplomação terá 1 hora e a posse 30min).O evento será transmitido por dois telões , um no saguão e outro no próprio plenário, para quem sentar no fundo.A expectativa é de lotação máxima no plenário, que tem 300 lugares.

Somente a Justiça Eleitoral está convidando de 50 a 60 pessoas para a cerimônia. A Câmara Municipal e o prefeito eleito também têm uma lista de convidados, que não teve a quantidade divulgada. Os convites começaram ontem a ser distribuídos.

Estão programados apenas dois discursos: o do presidente do TRE, Desembargador Josué de Oliveira, e o do prefeito eleito Murilo.

Mesa Diretora 

Antes da diplomação e posse de Murilo, às 9h, no mesmo local, acontece à posse da Mesa Diretora da Câmara.
O novo presidente da Câmara será Idenor Machado (DEM). Tomam posse ainda Dirceu Longhi (PT) como 1º secretário e Gino José Ferreira (DEM) para vice-presidente.
De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara, a intenção é fazer uma cerimônia rápida e simples.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS