Campo Grande 00:00:00 Domingo, 06 de Julho de 2025


Polícia Sexta-feira, 30 de Abril de 2010, 15:58 - A | A

Sexta-feira, 30 de Abril de 2010, 15h:58 - A | A

Siqueira se entrega à Polícia e será ouvido na 2ª

Jefferson Gonçalves - Capital News

O empresário Gernival Siqueira Silva, 55 anos, se entregou à Polícia no início desta tarde desta sexta-feira (30) em Campo Grande. Nessa quinta, ele havia se comprometido a se entregar após entrar em contato, através de seu advogado, com o delegado Adriano Garcia Geraldo, titular da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes contra as Relações de Consumo (Decon) de Campo Grande. Com a aparência magra, o empresário, que estava com o mandado de prisão aberto desde terça, se apresentou à polícia e logo em seguida foi encaminhado para o Instituto Médico Odontológico Legal (Imol) para a realização de exames de corpo de delito. Após os exames, Siqueira segue para a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) onde ficará detido.

O empresário será ouvido na segunda-feira, às 9 horas na Decon. Nesta tarde, a filha do empresário, Fábia Siqueira, também envolvida no esquema de estelionato, chegou a se encontrar com o pai durante depoimento. Segundo a polícia, Gernival estava em uma propriedade rural próxima a Campo Grande.

Além de Gernival, foram detidas Ione Ribeiro da Silva, esposa de Gernival, as filhas Flávia Siqueira Silva e Fábia Siqueira Silva e a irmã, Aparecida Siqueira Silva. Todas ligadas à revendedora de veículos. Elas prestaram depoimento nesta quinta.

De acordo com as investigações, iniciadas em 2008, 12 clientes foram vítimas da quadrilha da família Siqueira e perderam pelo menos R$ 150 mil em transações com revendedora de veículos. Conforme as denúncias, os clientes deixavam seus veículos para serem vendidos, porém, não recebiam o dinheiro após a venda. Segundo a Polícia, a revendedora chegava a pagar com cheques sem fundo alguns clientes.

Em uma das ações da Polícia, Fábia Siqueira que estava na cidade de Engenheiro em São Paulo foi trazida para Campo Grande, pois estava cursando uma faculdade na região do interior paulista. Já Em Campo Grande foram presas Aparecida Siqueira Silva, Ione Ribeiro da Silva e a filha Flávia Siqueira. Todas elas já prestaram depoimento e estão detidas na 3ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande.

Por: Jefferson Gonçalves - (www.capitalnews.com.br)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS