Indicada pelo PSDB para organizar a agenda pública política de José Serra, o candidato do partido à Presidência da República, a senadora Marisa Serrano (vice-presidente nacional dos tucanos) diz estar viajando o Brasil todo para minimizar os efeitos da popularidade de Luiz Inácio Lula da Silva, deixando subentendida que a candidata petista Dilma Rousseff utiliza-se da sombra do atual presidente.
“Estou viajando por todos os Estados para divulgar em todo o Brasil a pré-campanha de Serra. Isso, é para poder combater a popularidade de Lula”, contou, durante encontro no Diretório Regional do PSDB, na noite desta segunda-feira (26).
Para consolidar como serão feitas a campanha em Mato Grosso do Sul, Marisa e a Executiva Regional convocou prefeitos e parlamentares tucanos para discutir o assunto.
Cerca de 80 militantes compareceram à reunião, com presença de outros partidos, como PTB, PMN, DEM e PPS.
“O PSDB está investindo em redes sociais como Twitter, Blog e Facebook”, explica a senadora.
Conforme adiantara em evento no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, na manhã desta segunda, o deputado estadual Reinaldo Azambuja, presidente regional do partido, a intenção é que os prefeitos peessedebistas fiquem responsáveis pelos palanques em seus municípios. Ainda não está definido completamente quem ficará responsável nas demais localidades e no Estado.
Além disso, Marisa informou agora à noite, que a campanha será setorizada. Ela citou a área de Agronegócios como exemplo. "Se estiver neste setor, vai buscar apoio dentro deste setor. Os professores, mesma coisa, buscar junto aos professores. Vamso buscar assim e juntos. Não vamos faze como na campanha do Geraldo Alckimim, em que cada um buscava voto para si."
Outra questão que a senadora apontou é a possibilidade de um partido com menos estrutura poder usar a de um dos grandes da aliança. "Se for montar uma reunião com o seu grupo de agro e não tiver espaço, utilize a sede de PSDB, por exemplo."
Uma cartilha contendo informações sobre a legislação eleitoral, formulada pelos advogados dos três partidos que formam o Bloco Democrático Reformista (BDR) – PSDB, DEM e PPS – será entregue as candidatos e prefeitos para que eles não corram o risco de praticar propaganda extemporânea (fora de época) – o que incorreria em infração à regra e possível impedimento legal de concorrer a cargos eletivos.(modificado às 19:25 para acréscimo de informações)
Por: Marcelo Eduardo e Eduardo Penedo – (www.capitalnews.com.br)
Veja também:
26/04/2010 - 20:00
Serra vem a MS dia 15 de maio, diz Marisa
26/04/2010 - 19:53
Marisa diz que vai pedir para Nelsinho apoiar Serra
26/04/2010 - 19:39
PPS refuta participação em "chapão"
26/04/2010 - 18:48
BDR fará cartilha para evitar propaganda fora de época
26/04/2010 - 18:21
Tucanos voltam a afirmar crença em André por Serra