Reunidos no Diretório Regional do PSDB, prefeitos e dirigentes tucanos definem as condutas durante a campanha pelo colega de partido José Serra, que busca a Presidência da República.
Peessedebista continuam afirmando que acreditam que irão conquistar o apoio de André Puccinelli (PMDB). “Já está 50% certo. O PT [nacional] está com projetos assistencialistas. O PSDB de Fernando Henrique Cardoso[ex-presidente que antecedeu Luiz Inácio Lula da Silva]reestruturou a política e deixou tudo de mão beijada para o PT”, defendeu o presidente regional do partido, deputado estadual Reinaldo Azambuja.
Em evento do governo do Estado na manhã desta segunda-feira (26), no Centro de COnvenções Arquiteto Riubens Gil de Camillo, Azambuja já havia dito acreditar que o apoio de André deve ser em peso por Serra. "Se ele vier, e virá, será por inteiro."
Para o líder do partido na Assembleia Legislativa, Professor Rinaldo modesto, André perde muito se preferir apoiar Dilma Rousseff (PT). “Se ele ficar com a Dilma, queira ou não, ele vai dar força parar o Zeca [José Orcírio Miranda dos Santos, seu antecessor na Governadoria]. PSDB e PT são como água e óleo, não se misturam.”
Mesmo assim, o parlamentar diz entender a demora de André para confirmar oficialmente sua posição. “É complicado. Porque o PMDB nacional apoia a Dilma e isso [ele declarar apoio a Serra agora] pode atrapalhar as negociações, pode estragar as negociações nacionais do PMDB.”
A senadora Marisa Serrano, vice-presidente nacional do PSDB, também diz não ter dúvidas sobre a predileção de André. "Precisa só fechar algumas equações para já finalizarmos que André estará com Serra. Hoje, essa reunião, é só para dialogar com os tucanos sobre o que pode e o que não pode nessas eleições. Sobre o que o TRE [Tribunal Regional Eleitoral] permite e o que não permite. O que o TRE libera e mostrar como os tucanos podem apoiar o Serra."
Por: Marcelo Eduardo e Eduardo Penedo – (www.capitalnews.com.br)
Veja também:
26/04/2010 - 20:00
Serra vem a MS dia 15 de maio, diz Marisa
26/04/2010 - 19:53
Marisa diz que vai pedir para Nelsinho apoiar Serra
26/04/2010 - 19:39
PPS refuta participação em "chapão"
26/04/2010 - 19:04
Marisa Serrano diz que visitará todos os Estados para tentar combater a popularidade de Lula
26/04/2010 - 18:48
BDR fará cartilha para evitar propaganda fora de época